Facebook lança serviço de busca dentro da rede social


Ferramenta pesquisa amigos, preferências, conexões e interesses dos usuários

Mark Zuckerberg

Nesta terça-feira, Mark Zuckerberg realizou uma coletiva de imprensa para apresentar seu novo serviço: um buscador social.

O cofundador do Facebookdisse que a nova ferramenta vai se focar em pessoas, fotos, lugares e interesses.

É possível, por exemplo, buscar por um restaurante mexicano que algum de seus amigos tenha visitado. Os resultados irão mostrar os amigos que já comentaram sobre o assunto e suas opiniões sobre os lugares. As buscas também podem ser mais generalistas, como “fotos de Paris dos meus amigos” ou “amigos que moram em Nova York”.

A novidade também oferece a possibilidade de buscar por fotos suas com seus amigos, e até amigos que tenham interesses similares. Por exemplo, ao digitar: amigos que gostam de Star Wars, o recurso mostrará uma lista com os colegas que curtiram a página ou comentaram algo sobre o filme.

As buscas podem ser refinadas com filtros, como local, gênero e grau de amizade. Outro exemplo de busca: Amigos de meus amigos que são solteiros e moram em São Paulo, mas são do Rio de Janeiro.

A ferramenta ainda pode ajudar os usuários a encontrar um emprego, ao pedir que o Facebook busque amigos ou amigos de amigos que trabalhem em determinado local.

Deixe um comentário