Estudo da IBM descobriu prioridades de 1700 CEOs de todo o mundo


Pesquisa ouviu executivos de 64 países buscando entender as principais tendências da área de negócios e inovação

IBM

Um estudo conduzido pela IBM ouviu mais de 1700 CEOs das mais importantes empresas de 64 países para descobrir quais as principais tendências da área de negócios nos quesitos conectividade, novos esquemas de trabalho, atração de clientes, inovação e parcerias.

A pesquisa buscou entender como os executivos estão respondendo à crescente complexidade das corporações e do mercado, e descobriu alguns pontos recorrentes na fala de todos eles. Uma das medidas mais incentivada pelos CEOs é a criação de culturas mais abertas e colaborativas, levando que os funcionários se conectem e desenvolvam projetos juntos. A colaboração foi o atributo de maior destaque no discurso dos empresários, aparecendo como prioridade número um em 75% das entrevistas.

Outro ponto reforçado por eles foi a necessidade de um melhor entendimento do que é pedido pelos clientes, o que estaria os obrigando a desenvolver maiores capacidade analíticas para responder com eficiência. Mais de 70% deles lembraram deste tópico, que tem merecido muitos dos recursos financeiros empregados pelas grandes companhias do mundo.

Por fim, a necessidade de uma inovação radical e o crescimento da pressão por novos modelos de negócio e produtos. No geral, os empresários afirmaram que estão tentando se adaptar a uma maior agressividade no desenvolvimento de ideias e na consolidação de parcerias mais proveitosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s