IBM compra empresa norte-americana de memórias flash


TMS desenvolve memórias flash de alta performance.
Expectativa é que compra seja concluída até o fim do ano.

 

A IBM informou nesta quinta-feira (16) que chegou a um acordo definitivo para a compra da Texas Memory Systems (TMS), companhia norte-americana de capital fechado que desenvolve memórias flash de alta performance. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A expectativa é que a aquisição seja concluída até o fim de 2012.

Criada em 1978 e sediada em Houston, a TMS conta com uma equipe de mais de 100 pessoas. A companhia desenvolve produtos que auxiliam as empresas a melhorar o desempenho de seus servidores, reduzindo o consumo de energia e aprimorando as condições de resfriamento desses equipamentos.

“A estratégia da TMS e seu portfólio de tecnologias estão bem alinhadas com nossa abordagem de computação mais inteligente, ajudando clientes a obter melhor desempenho e eficiência com custos mais baixos”, afirmou Brian Truskowski, gerente geral de sistemas de armazenamento e rede da IBM.

Como reflexo da aquisição, a IBM afirmou que pretende investir no portfólio de produtos da TMS, além de integrar as tecnologias da empresa em áreas como armazenamento, servidores e software.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s