Carros que dirigem sozinhos estarão no mercado até 2019, diz estudo


Previsão está em uma pesquisa da KPMG e do Center for Automotive Research

Google e seus carros driveless

Daqui a apenas sete anos, as pessoas não precisarão mais controlar os volantes dos próprios veículos, pois os carros autodirigíveis – nos quais você define uma rota e se recosta confortavelmente no banco, sem precisar fazer nada – já estarão no mercado. A previsão consta em uma pesquisa da consultoria KPMG e do Center for Automotive Research, e diz respeito ao mercado norte-americano.

Recentemente, inovações importantes como as realizadas pelo Google – que testou um carro do tipo com um deficiente visual – fizeram o conceito de um carro que dirige sozinho soar mais palpável e tecnicamente viável. Pesquisados a serviço da companhia norte-americano já fizeram o protótipo autônomo rodar mais de 370 mil km.

Todos os grandes nomes do mercado automotivo – Toyota, Nissan, Volvo, Honda, Hyundai e outras – estudam recursos semelhantes.

“No começo do século21, a indústria parece estar à beira de uma mudança revolucionária. A revolução, quando vier, será movida pelos carros autônomos, que dirigem sozinhos. E isso pode acontecer antes do que você espera”, dizem os autores do estudo.

Porém, para que isso aconteça serão necessárias algumas mudanças na atual tecnologia, alerta o estudo, afirmando que as ferramentas baseadas em sensores terão que evoluir e se fundir com as já disponíveis nos protótipos autodirigíveis.

A pesquisa completa pode ser lida aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s