Apple e Samsung próximas de um acordo?


Segundo rumores, presidentes das empresas teriam tido uma conversa por telefone na tentativa de chegar a uma conciliação

Apple X Samsung

Os presidentes da Apple (Tim cook) e da Samsung (Kwon Oh Hyun) tentarão um acordo nesta segunda-feira (20/08) referente à disputa por patentes que está sendo julgada desde o dia 30 de julho.

Uma fonte anônima afirmou àBloomberg que, após um telefonema entre os CEOs, os advogados irão informar a juíza Lucy Koh, responsável pelo caso, se as fabricantes chegaram a um acordo ou se o júri deverá proceder com a deliberação – prevista para esta quarta-feira (22/08).

A magistrada já havia pedido diversas vezes às companhias para tentarem resolver estes problemas por meio de um acordo amigável. Mas as fabricantes continuaram atacando uma a outra durante todo o julgamento.

Esta é a última chance que as empresas têm de acabar com a guerra por patentes e resolver a briga que envolve mais de 50 processos. Caso não haja conciliação, os jurados que decidirão qual das companhias têm razão.

O julgamento ofereceu 25 horas para cada companhia apresentar seus argumentos. A Apple concluiu a apresentação das evidências relativas a suas próprias patentes na semana retrasada, e a Samsung começou a convocar suas testemunhas na semana passada. A previsão é que a fabricante sul-coreana encerre sua metade do caso nesta terça-feira (21/08) e as deliberações do júri comecem em seguida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s