Beijo a distância


Especialistas em robótica de Cingapura desenvolveram uma máquina que pode transmitir beijos pela internet

Beijo virtual

Especialistas em robótica de Cingapura desenvolveram uma máquina que pode transmitir beijos pela internet. O dispositivo, chamado de “Kissenger”, foi criado para ajudar os casais que mantêm um relacionamento a distância, segundo a Reuters.

Os lábio do robô é feito de silicone e é conectado a sensores, que identificam a pressão do beijo e transmitem os movimentos ao outro robô. Segundo um dos cobaias do projeto, a experiência é bastante interessante. “A minha namorada não está aqui, mas consigo sentir o seu beijo. Acho que se eles [especialistas] lançarem isso, pode funcionar. É algo novo e muito legal”, comentou.

O Kissenger ainda não está disponível no mercado, mas a ideia é que os aparelho se torne comum daqui alguns anos, ajudando os apaixonados que não podem usufruir do contato do companheiro. Veja o vídeo do aparelho em ação  abaixo.

Criação semelhante

Outro aparelho semelhante foi desenvolvido no Japão. O Laboratório Kajimoto da Universidade Japonesa de Comunicações Eletrônicas criou um equipamento que permite que as pessoas se beijem de língua a distância.

O dispositivo é colocado na boca de uma das pessoas e o software integrado grava os movimentos feitos com a língua. Então, a máquina reproduz para o outro equipamento estes movimentos, sentidos pelo companheiro onde ele estiver.

Os autores do projeto japonês estão entusiasmados com o invento, mas admitem que ainda falta muito trabalho a fazer para conseguir recriar os outros elementos essenciais do beijo. O objetivo é incluir sabor, respiração e a textura da língua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s