Poucos internautas usam Twitter para atualizar status


A maioria, de acordo com estudo, está na rede para publicar imagens

Divulgação/Diffbot
Como o Twitter é usado

Você sabia que atualização de status está entre os usos menos recorrentes do Twitter? A maioria dos tuiteiros está na rede de microblogs para publicar imagens, segundo dados da Diffbot, que analisou 750 mil links postados no site.

Trinta e seis porcento de tudo o que vai para o Twitter são imagens, que são bem mais populares que notícias (16%), vídeos (9%) e produtos (8%). Poucas pessoas usam o Twitter para responder em texto ao famoso “o que está acontecendo?” – apenas 7%, a mesma portentagem conquistada por páginas iniciais de sites e links com erro.

Áudio, gráficos, documentos, discussões, eventos, questionários, jogos, trabalhos, localização, perfis, receitas e reviews têm, juntos, 9% de participação no bolo de links do Twitter.

Abrasileirado

Dois sites brasileiros estão entre aqueles com mais artigos compartilhados no Twitter. A Globo.com aparece na terceira posição, com 7 mil links a cada milhão, perdendo apenas para detik.com (12 mil por milhão) e BBC (8 mil por milhão). Em sétimo está o UOL, com 4 mil links a cada milhão.

Além disso, o português é o quarto idioma mais compartilhado na rede, com 3% de participação. Está atrás de inglês (68%), japonês (7%) e espanhol (4%).

Confira mais dados no infográfico:

Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s