Robô de teleconferência se locomove e ‘leva’ usuário para qualquer lugar


Double chega em 2013 e já pode ser comprado por US$ 2 mil.
Aparelho permite que usuário se locomova e interaja com pessoas.Double é robô que usa iPad para, por meio de teleconferência, levar usuário para qualquer lugar (Foto: Divulgação)Double é robô que usa iPad para, por meio de teleconferência, levar usuário para qualquer lugar (Foto: Divulgação)

Um robô com um iPad no lugar do rosto pode ser uma solução para evitar que as pessoas percam o horário de compromissos no trânsito das grandes cidades. O Double, nome do aparelho criado pela empresa Double Robotics, coloca rodas no tablet da Apple e permite que o usuário interaja com outras pessoas por meio de teleconferência, controle a máquina à distância, levando-a para qualquer lugar dentro de uma rede Wi-Fi e faça seu dono participar de aulas e de reuniões.

A previsão é que a máquina seja lançada em 2013 por US$ 2 mil. A pré-compra já pode ser feita no site oficial, que também traz mais informações sobre o aparelho (clique aqui para acessar).

Ao instalar um aplicativo no iPad do usuário, ele pode selecionar “Doubles” em praticamente qualquer lugar do mundo. Ao tocar no local desejado, ele liga a máquina e pode controlá-la pela tela sensível ao toque do aparelho. As pessoas que encontram o Double enxergam no iPad o rosto da pessoa que está à distância e podem conversar com ela normalmente.

O sistema permite que empresas, museus e consultórios médicos tenham estes robôs prontos para receber pessoas que podem estar em suas casas ou no trabalho. A máquina fica a pouco mais de 1,5 m de altura e, para ficar em uma posição “sentada”, desce a dela para até 1,19 m.

O Double pesa 7 quilos e sua bateria, de acordo com a fabricante, dura 8 horas de uso. O iPad do usuário não acompanha o pacote e, para usar o robô, é necessário dois tablet da Apple com câmera frontal – por isso a primeira geração do iPad não é compatível.

Usuários do double em uma exposição de arte. Eles podem ver as obras sem sair de casa (Foto: Divulgação)Usuários do double em uma exposição de arte. Eles podem ver as obras sem sair de casa (F

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s