Windows Phone pode ser mais popular que o BlackBerry ainda em 2012


Projeção dos próximos meses coloca plataforma da Microsoft à frente do sistema da RIM

Windows Phone

O Windows Phone pode se tornar a terceira plataforma móvel mais popular do mercado até o fim do ano, mas isso deve acontecer muito mais por problemas no BlackBerry OS do que por méritos próprios do sistema da Microsoft.

O site WMPowerUser fez uma projeção de como devem estar as duas plataformas até o fim do ano caso mantenham a taxa atual de crescimento – ou queda, no caso do BlackBerry OS.

A ultrapassagem deve acontecer no fim de novembro. A projeção aponta que o BlackBerry OS terá na 47ª semana deste ano por volta de 1,5% do mercado – o mesmo do WP. Atualmente, a plataforma da RIM tem pouco mais de 3% e o Windows Phone tem pouco mais de 1%.

Alguns fatores podem acelerar a mudança. A partir do mês de setembro novos smartphones rodando o Windows Phone 8 serão anunciados, e o lançamento deles e do WP8 – que sai até o fim do ano – devem atrair mais consumidores.

Enquanto isso, o BlackBerry tem poucas possibilidades de reverter a situação. O próximo modelo da plataforma, o BlackBerry 10, foi adiado para o começo de 2013, e apenas no ano que vem novos aparelhos da RIM devem ser lançados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s