Apple e Samsung continuam em guerra


Presidentes das empresas conversaram por telefone na tentativa de chegar a uma conciliação, mas nada foi acordado

 

Apple X Samsung

Os presidentes-executivos da Apple e da Samsung não chegaram a um acordo sobre a disputa por patentes, segundo a Reuters. A juíza Lucy Koh tinha pedido que os dois se falassem ao telefone pelo menos mais uma vez antes de o júri começar a deliberar sobre o caso. Nesta segunda-feira (20/08), os CEOs conversaram.

Esta foi a última chance que as empresas tiveram de acabar com a guerra por patentes e resolver a briga que envolve mais de 50 processos. Como não houve conciliação, os jurados decidirão qual das companhias têm razão.

O julgamento ofereceu 25 horas para cada companhia apresentar seus argumentos. A empresa americana concluiu a apresentação das evidências relativas a suas próprias patentes na semana retrasada, e a asiática começou a convocar suas testemunhas na semana passada. A previsão é que a fabricante sul-coreana encerre sua metade do caso nesta terça-feira (21/08) e as deliberações do júri comecem em seguida.

As duas companhias controlam mais da metade do mercado de smartphones do mundo. Apple acusa aSamsung de copiar o design e alguns recursos do iPad e do iPhone e pede a suspensão das vendas, além de indenização. Já a companhia sul-coreana, que tenta se expandir nos Estados Unidos, alega que a Appleviolou diversas patentes, inclusive de tecnologia wireless.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s