BlackBerry investe pesado em desenvolvimento de apps para BB 10


Companhia vai gastar até o fim do ano cerca de US$ 100 mil com desenvolvedores para ampliar a oferta na loja de aplicativos

BlackBerry Logo

Stephanie Kohn

Nesta quinta-feira (23/08), durante evento em São Paulo, a BlackBerry apresentou mais alguns detalhes sobre o novo sistema operacional da fabricante, o Blackberry 10, que promete reerguer a empresa no mercado de smartphones. O encontro para desenvolvedores, que apresentou alguns números de mercado, tem como principal objetivo aumentar a comunidade de desenvolvedores da plataforma e ampliar a oferta de aplicativos na App World.

Segundo Marty Mallick, VP global de alianças e desenvolvimento de negócios, a loja de aplicativos do BlackBerry já contabilizou 3 bilhões de downloads e possui uma média de 175 milhões de apps baixados por mês. Por ali existem 90 mil aplicativos que, de acordo com ele, devem aumentar bastante com a chegada do novo sistema operacional.

“Atualmente a App World tem mais downloads de apps pagos que o Android”, comentou o executivo, mostrando aos desenvolvedores que criar aplicativos para a plataforma pode ser mais rentável do que para outros sistemas.

Para encorajar ainda mais os desenvolvedores, a empresa está realizando concursos nos eventos globais, premiando os melhores aplicativos em diversas categorias. Além dos prêmios, Mallick informou que a companhia previu que um desenvolvedor pode conseguir até US$ 10 mil com um único app dentro da App World.

Durante o evento na capital paulista, o VP global de alianças também apresentou o kit de ferramentas de desenvolvimento para o BB 10. Como trata-se de uma plataforma aberta, o BlackBerry 10 fornece uma variedade de linguagens de desenvolvimento como HTML5, Adobe Air, BlackBerry Java, Java Android Runtime, Theme Studio e C/C++.

Para saber mais detalhes sobre o que os kits de desenvolvimento oferecem, acesse o site da empresa. E quem quiser se cadastrar para participar dos eventos de hackthons da companhia que vão acontecer em Recife, Campinas, Porto Alegre e São Paulo, cliqui aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s