LG inicia produção de tela que poderá ser do novo iPhone


Tela seria maior e mais fina do que versão anterior.
Novos sensores já seriam colocados na tela.

 

Site mostra supostas imagens de componentes internos de iPhone e iPad mini com entradas 'dock' menores (Foto: Reprodução)

 

Site mostra supostas imagens de componentes
internos de iPhone e iPad mini com entradas ‘dock’
menores (Foto: Reprodução)

A fabricante de telas planas LG Display começou uma produção em massa de um visor novo e mais fino, fazendo com que observadores do setor acreditem que será usado na próxima versão do iPhone da Apple.

O cronograma de produção do componente permanece em linha com os planos de lançamento de produtos de clientes, disse o presidente-executivo da LG.

“Nós apenas começamos a produção em massa e não esperamos nenhuma interrupção no fornecimento”, disse o presidente-executivo da LG Display, Han Sang-beom.

A Apple planeja um grande anúncio de produtos em 12 de setembro, o que tem aumentado a especulação de que a companhia de tecnologia mais valiosa do mundo anunciará a próxima versão redesenhada do iPhone. A empresa pode equipar o novo aparelho com uma tela maior, após a Samsung revelar seu novo smartphone Galaxy com uma tela de 4.8 polegadas.

Fontes disseram à Reuters que a tela do novo iPhone terá 4 polegadas, 30% maior que a do modelo atual. A nova tela do aparelho será mais fina que versões anteriores graças ao uso de tecnologia que é capaz de embutir sensores de toque do usuário na própria tela de cristal líquido, eliminando a camada sensível a toques que equipa os iPhones atuais.

A japonesa Sharp também disse no começo do mês que começaria a fornecer telas para o novo produto da Apple.

Rumores
Além de uma tela maior e de um aparelho mais fino, rumores apontam que a Apple mudará a entrada “dock”, utilizada para conectar o iPhone ao computador ou à tomada na próxima versão do aparelho.

Desenvolvedores que já trabalham no iOS 6, nova versão do sistema operacional móvel da empresa, afirmam que há a possibilidade de uma tela maior, já que é possível criar mais uma fileira de aplicativos nos menus do aparelho. A resolução da tela seria de 640 x 1136.

Além disso, especula-se, pelo fato de o possível anúncio ocorrer em 12 de setembro, que o aparelho comece a ser vendido no dia 21 do mesmo mês, que é uma sexta-feira. Funcionários de lojas da Apple estão proibidos de tirar férias entre 21 e 30 de setembro, o que ajuda a aumentar as especulações sobre o lançamento.

É costume da Apple colocar seus novos aparelhos nas lojas nas sextas-feiras nos Estados Unidos. O lançamento do iPhone 4S em 2011 aconteceu em uma terça-feira 4 de outubro e as vendas começaram na sexta-feira 14 de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s