Órgão aprova venda de TVs com 16 vezes mais definição do que Full HD


Resolução das imagens podem chegar a 7680×4320 pixels.

TVs atuais Full HD têm resolução de 1920×1080.

TV 145 polegadas Panasonic (Foto: Divulgação)

TV 145 polegadas Panasonic foi apresentada em
abril e já usa resolução de 8k(Foto: Divulgação)

Televisores com resolução de 8K, 16 vezes mais definição do que os aparelhos de alta definição (Full HD) atuais, tiveram sua comercialização aprovada por um órgão que regula padrões internacionais, de acordo com reportagem do site “Techworld”.

A Ultra High Definition Television 2 (UHDTV2), ou 8K, consegue reproduzir filmes, seriados e programas de TV gravados com resolução de até 7680×4320 pixels. As TVs de alta definição (HD) atuais conseguem reproduzir programação com até 1920×1080 pixels de resolução. Aparelhos 4K ou UHDTV1, já disponíveis em alguns países, tem definição mais alta que a Full HD, com 3840×2160 pixels.

O formato também uma paleta de cores maior que pode ser usada nas imagens que aparecem na tela.

O formato foi aprovado no início de agosto pela União Internacional de Telecomunicações (International Telecommunication Union, em inglês), uma agência regulatória de padrões das Nações Unidas.

De acordo com a reportagem, o Japão tem pressionado a aprovação do formato há algum tempo, já que foi criado e desenvolvido pela emissora NHK. Espera-se que conteúdo para o formato se torne popular no país e no restante do mundo a partir de 2020.

Fabricantes de eletrônicos do Japão trabalham atualmente na implementação do formato, focando em problemas como a compressão em alta velocidade dos dados para ser enviado pelo ar, para antenas de TV domésticas, e a necessidade de locais de alta capacidade de armazenamento. Câmeras especiais também precisam começar a ser usadas pelas emissoras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s