Apple ganha batalha contra Samsung


Empresa sul-coreana terá de pagar mais de 1 bilhão de dólares em multas

Apple x Samsung

O veredito do júri foi pronunciado há pouco na corte de San José, na Califórnia. A Apple teve várias de suas queixas atendidas. Ou seja, a maior parte das denúncias de violação de patentes feitas pela empresa da maçã foi entendida como justa pelos jurados. Como exemplo dessas patentes, está o gesto de pinça para zoom, usado nos aparelhos controlados pelo iOS, bem como o recurso que permite que os usuários subam para o alto de qualquer página de lista do iOS com apenas um toque no topo.

A decisão do tribunal californiano foi tomada por 9 jurados, que entenderam como injustificadas as alegações da Samsung de que a Apple também teria violado patentes suas. Inicialmente, a Apple havia pedido indenizações que chegavam a 2,5 bilhões de dólares.

O veredito pode ter consequências preocupantes para a Samsung, já que pode balizar decisões de outros tribunais em que as gigantes se enfrentam, mas também para o Google, já que os aparelhos colocados em xeque com a decisão são controlados pelo Android, que carrega algumas das funções consideradas como cópias para aparelhos de outros fabricantes. Nesse sentido, todo o ecossistema Android terá de repensar alguns de seus recursos, sob pena de novas sanções, ou a imposição de pagamento de royalties à Applepela criação de algumas características da interface.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s