Hacker do LulzSec é preso por causa de ataque contra a Sony Pictures


Grupo invadiu servidores do estúdio e publicou dados privados de milhares de pessoas

antisec

Mais um hacker ligado ao grupo LulzSec foi preso por conta dos ataques contra a Sony Pictures, que teriam custaram à empresa mais de US$ 600 mil. Raynaldo Rivera, estudante de computação do Arizona de apenas 20 anos, se entregou à polícia nesta terça-feira depois de ter sido indiciado sob a acusação de conspiração e dano a um computador protegido.

O processo contra Rivera e seus companheiros acusa o LulzSec de roubar informações dos sistemas de computador da Sony Pictures, em maio e junho de 2011, usando um ataque de ‘SQL injection’ contra o site do estúdio. O LulzSec publicou nomes, datas de nascimento, endereços, emails, números de telefone e senhas de milhares de pessoas que se cadastraram em promoções promovidas pelo estúdio. Se condenado, Rivera pode passar até 15 anos na cadeia.

A prisão vem logo depois de a justiça norte-americana prorrogar por mais seis meses a prisão de um dos líderes do LulzSec e membro proeminente do Anonymous, o novaiorquino Hector Monsegur, o Sabu, que por enquanto escapa de condenação por ajudar o FBI na caça aos seus ex-companheiros.

Como resultado da cooperação de Xavier, diversos líderes do que antes era o LulzSec já foram presos ou possuem novas acusações criminais. Entre eles, estão nomes como “Kayla” (Ryan Ackroyd) e “Topiary” (Jake Davis), ambos de Londres; “pwnsauce” (Darren Martyn) e “palladium” (Donncha O’Cearrbhail), da Irlanda; e “Anarchaos” (Jeremy Hammond), de Chicago.

O LulzSec, que anunciou seu fim em julho de 2011, foi uma célula hacker que ficou mundialmente famosa por comandar ataques à CIA, ao próprio FBI e por ter causado danos a dezenas de empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s