Twitter cria ferramentas para mercado corporativo


Selos divulgarão serviços de desenvolvedores dentro da rede

Selos do Twitter

Twitter anunciou, nesta quarta-feira, 29, o Programa de Produtos Certificados, que atestará a qualidade de desenvolvedores em determinadas áreas. A ideia é mostrar às empresas que há gente especializada na rede para ajudar a incrementar sua presença social.

Três badges (medalhas) foram criadas para isso: Engadget, Analytics e Data reseller. A primeira será dada a desenvolvedores especializados em conversa; como exemplo, o Twitter cita a Sprinklr, que tem ajudado companhias como GM, Cirgin America e Nike a responderem tweets em larga escala.

O segundo tópico é para quem trabalha com análise de conteúdo e dos números do site. Como a Crimson Hexagon, que trabalha junto a estúdios de Hollywood para que entendam melhor como as discussões ocorridas no Twitter se relacionam com o sucesso de suas criações.

O último certificado é para profissionais que revendem dados. “Para tornar um grande número de tweets públicos disponíveis para que os parceiros possam construir produtos e serviços”, explica Doug Williams, gerente de desenvolvimento de negócios do Twitter.

Eles começaram com 12 parceiros, alguns se enquadram em mais de uma categoria: Attensity, Crimson Hexagon, Dataminr, DataSift, ExactTarget, Gnip, HootSuite, Mass Relevance, Radian6, SocialFlow, Sprinklr e Topsy. Se você for desenvolvedor, pode tentar um selo, basta acessar aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s