Google usa vento para rodar seu data center em Oklahoma (EUA)


Gigante de buscas está investindo em projetos de energia solar e eólica em todo país

Google

Google anunciou nesta quarta-feira, 26, que vai rodar seu data center em Oklahoma (Estados Unidos) apenas com energia eólica, comprada de empresas parceiras, segundo informações do GigaOm.

A gigante de buscas tem investido centenas de milhões de dólares em projetos de energia solar e eólica em todo os Estados Unidos e agora poderá direcionar esta eficiência diretamente para seu centro de dados.

De acordo com o site, a atitude do Google contrasta com a de outras empresas como a Apple, que está optando por criar a sua própria energia limpa. A empresa da maçã está construindo duas fazendas com a ajuda da SunPower e Bloom Energy para implantar paineis solares e biogás. Ambos espaços serão ao lado do data center da companhia localizado em Maiden, Carolina do Norte (EUA).

O site de leilões eBay também está trabalhando em uma fazenda de combustível natural próxima de um de seus centros de dados.

Quer saber mais sobre projetos sustentáveis de data centers? Clique aqui e conheça alguns centros de dados criativos e de bem com a natureza. E aproveite para conhecer também cinco ideias para reutilizar o calor dentro dos data centers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s