Smartphone 4G da Samsung pode chegar ao Brasil no fim do ano


Durante evento em São Paulo, diretor de produtos da companhia afirma que pretende trazer os primeiros aparelhos LTE ao país em breve

4g

Durante Fórum Mobile+, evento e mobilidade que está acontecendo em São Paulo, o diretor de produtos de telecom da Samsung, Roberto Soboll, afirmou que quer trazer os primeiros aparelhos LTE da fabricante ao Brasil em breve.

De acordo com o executivo, o lançamento de smartphones e tablets com conectividade4G no país depende ainda das operadoras brasileiras. A Samsung só irá fabricar dispositivos LTE por aqui a partir do momento que as teles lançarem seus serviços de quarta geração da internet.

Cenário do 4G no Brasil

Recentemente, a Claro ofereceu uma mostra de funcionamento de sua rede4G em Campos do Jordão (SP), a mesma degustação foi oferecida durante o evento de lançamento do Motorola Rarz HD, primeiro smartphone 4Gfabricado no Brasil.
Além da cidade paulista, a rede LTE da operadora também entrou em fase de experimentação nas cidades de Brasília, Parati (RJ) e Búzios (RJ).
Para demonstrar a velocidade de sua rede, a Claro realizou um teste em um notebook com modem 4G rodando simultaneamente quatro vídeos em alta resolução e uma videochamada em HD com seis pessoas espalhadas pelas cidades-teste. Na cidade paulista, os testes atingiram velocidades de até 58 Mbps no download. Já nas cidades de Parati e Búzios a Claro registrou velocidades de até 80 Mbps.

No portal da operadora sobre rede 4G, a Claro afirmou que sua meta é lançar os planos até o fim deste ano. No sábado passado, 22, a empresa iniciou a venda do Motorola Rarz HD por R$ 999 no plano ilimitado 400. O aparelho deve chegar as demais operadoras na primeira semana de outubro por R$ 1.999 no plano pré-pago.

Para saber mais sobre o primeiro smartphone 4G fabricado no Brasil, cliqueaqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s