Twitter cogita invadir e-commerce


CEO Dick Costolo acenou para a possibilidade em entrevista à CNBC

Twitter

Na busca por novas fontes de receita, o Twitter pode abraçar iniciativas relacionadas ao comércio eletrônico, indicou Dick Costo, CEO da rede social, em entrevista à CNBC. “São áreas de particular interesse nas quais podemos otimizar um inventátrio perecível. Estamos pensando em como participar”, disse.

Costolo não forneceu detalhes sobre a operação, mas sugeriu que sua plataforma seria um bom meio de campo para empresas comercializarem cupons e outros itens.  Em 2010 o Twitter chegou a experimentar uma parceria comercial com a Early Bird para oferecer descontos a varejistas, mas a ideia durou poucos meses.

A declaração de Costolo à CNBC contradiz o que ele mesmo propagou meses atrás. Durante a conferência de mídia do All Things Digital, nos EUA, o executivo havia rechaçado o interesse em se lançar neste mercado alegando não precisar de um novo componente de negócios.

Twitter tem voltado esfoços para a construção de ferramentas que ajudem a monetizar a rede com publicidade. Promoted Tweets, Promoted Trends and Promoted Accounts foram lançados em dezenas de países para dar às empresas a possibilidade de segmentar suas mensagens. Tem dado certo. Para 2014, a expectativa é que a rede gere receita de US$ 1 bilhão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s