Virgin deve começar a operar no Brasil em 2013


Companhia quer atuar como operadora virtual e depende de outras teles e da Anatel

Virgin Mobile

A Virgin Mobile deve começar a oferecer serviços para telefonia móvel no Brasil até o fim de 2013, explicou o vice-presidente do braço latino-americano da empresa, Jeffrey Buckwalter.

De acordo com a Exame, a Virgin pretende entrar no mercado de operadoras virtuais (MVNOs) e o início do trabalho no Brasil depende de negociações com operadoras e de uma licença da Anatel.

Buckwalter criticou os preços altos cobrados pelas operadoras nacionais, a regulação nacional e a alta carga tributária, e disse que, apesar de tudo, espera concluir as negociações até o fim do ano para começar a operar em 2013.

A Virgin Mobile vai atuar no Brasil como uma operadora virtual – ou seja, ela não terá uma rede própria e vai usar estrutura de outras operadoras. A negociação com as outras teles é um dos obstáculos encontrados pela companhia no momento. Assim que fechar algum acordo, a nova operadora dependerá da licença da Anatel para iniciar a oferecer os serviços.

Segundo o executivo, a Virgin Mobile vai atuar no Brasil com foco no público jovem de classes B e C, com oferta de planos pré-pagos e pacotes de controle de gastos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s