IE9 é o melhor navegador para impedir malwares, diz estudo


Navegador da Microsoft bloqueou 95% de atividades maliciosas, contra 33% do Chrome

Internet Explorer

Um estudo feito pela NSS Labsdescobriu algo que pouca gente consegue acreditar: o Internet Explorer 9 é o navegador mais seguro do mercado – ao menos na hora de bloquear malwares.

O navegador da Microsoft foi comparado a outros três rivais – o Firefox (versões 7 a 13), Chrome (versões 15 a 19) e o Safari 5, da Apple. E a diferença entre a quantidade de malwares bloqueados pelo IE foi muito grande em relação aos outros.

Em um período de 175 dias, os navegadores foram testados para entrar a cada seis horas em endereços maliciosos na internet, resultando em 750 mil testes em cada browser.

O Safari e o Firefox não se mostraram seguros e bloquearam menos de 6% da atividade maliciosa. Já o Chrome teve um resultado superior, mas ainda assim baixo: 33% do conteúdo foi impedido de rodar. Já o IE surpreendeu e bloqueou 95% de toda a atividade maliciosa desses endereços.

O IE ser considerado o navegador mais seguro é bastante surpreendente. Na semana passada uma vulnerabilidade foi encontrada no browser e fez a Microsoft soltar uma atualização de segurança para os usuários. Antes disso, o governo alemão chegou a aconselhar os internautas a não usarem o navegador da Microsoft e procurar por alguma alternativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s