Nos games, brasileiro prefere ação a futebol


Levantamento do Ibope mostra que os badalados Fifa e PES ficam em segundo na preferência nacional

Call of Duty: Black Ops 2

O Brasil pode ser o país do futebol na vida real, mas esta preferência não se faz presente nos videogames. Os dados são do Ibope, que constatou que a verdadeira paixão do brasileiro nos games é o gênero de ação e aventura, com 31% da preferência. Já os jogos de futebol, como Fifa e Pro Evolution Soccer, figuram em segundo lugar, com 23% da preferência dos entrevistados. O terceiro lugar ficou com os games de corrida, preferido de 10% dos jogadores.

Outro dado relevante é que o brasileiro prefere os consoles como plataforma para games, utilizado por 67% dos entrevistados . Na sequência aparecem computadores e notebooks, usados por 42%. O levantamento ainda aponta que os celulares e smartphones também têm lugar cativo para os jogos, com 16%, o que coloca a plataforma à frente até mesmo dos consoles portáteis, usados apenas por 7% dos entrevistados.

O levantamento também indica que a maioria dos gamers joga com consoles em suas próprias casas, com 85% dos entrevistados. Além disso, constatou-se que, apesar do investimento maciço das empresas para transformar os consoles em centrais de multimídia, 55% dos brasileiros afirmam que não os utilizam para nada que não seja jogar, enquanto 31% dizem que assistem DVDs no aparelho.

A pesquisa, nomeada de Games Pop, foi realizada com o intuito de conhecer hábitos e traçar um perfil dos jogadores do país. O instituto informa que foram entrevistadas 18.512 pessoas, com mais de 10 anos, espalhadas por 13 das principais cidades do país entre abril e maio de 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s