Rumor: PlayStation 4 – ou Orbis – sairá em 2013 e terá trava anti-jogos usados


Sony usará nome Orbis para o sucessor do PS3. Console terá jogos em Blu-ray ou comprados pela rede PSN e sairá apenas no fim do ano que vem

 

PlayStation Logo

O próximo PlayStation pode sair em 2013 com o nome de Orbis, usar processador da AMD e ter uma forte barreira contra o uso de jogos usados, de acordo com o blog Kotaku.

A Sony não planeja anunciar um novo console em 2012, mas a fabricante já discute internamente como será o sucessor do PS3. E, de acordo com fontes do blog, o próximo console da linha PlayStation está sendo chamado de Orbis – ele teria um nome em latim a exemplo do portátil Vita.

Apesar da Nintendo planejar o Wii U para 2012, a Sony não tem pressa para lançar o sucessor do PS3, e o Orbis seria lançado apenas no fim de 2013.

Em relação à potência do console, ele teria um processador gráfico da AMD, que deve lançar ainda em 2012 um chip gráfico com capacidade de gerar imagens em resolução de 4096×2160 – bem mais do que os 1920×1080 do PS3.

Um fator que pode não agradar muito os gamers é em relação a restrições a jogos. O suposto Orbis não rodaria os games do PS3 e teria um sistema de vincular os jogos a uma conta da rede PlayStation Network, o que seria uma forma de combater o mercado de jogos usados.

Os jogos poderiam ser comprados de duas formas: ou em discos Blu-Ray, como acontece com o PS3, ou via download na PSN, como já acontece com alguns games atualmente.

A Sony não confirmou nenhuma das informações a respeito do sucessor do PS3. O suposto PS Orbis não deve ser anunciado em 2012. A fabricante japonesa já afirmou que não terá um novo console para mostrar durante a E3, em junho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s