Hacker de 15 anos é condenado a seis anos sem internet


Cosmo the God’ lidera o UG Nazi, grupo que só perde para o Anonymous em notoriedade

Hackers

Um hacker de 15 anos, que atende pelo pseudônimo ‘Cosmo the God’, foi condenado pela corte da Califórnia, EUA, a ficar seis anos sem acesso a computadores e à internet. A exceção é para uso educacional, desde que supervisionado.

O adolescente lidera o UG Nazi, grupo que só perde para o Anonymous em notoriedade. Segundo a Wired, o jovem é culpado por organizar ataques a sites da CIA, UFC e NASDAQ, além de invasão a contas no Twitter e na Amazon. Em julho deste ano, ‘Cosmo’ já havia sido preso em uma operação do FBI.

“Ele é obrigado a entregar todos os logins e senhas e a informar, por escrito, quais dispositivos estão sob seu poder para acessar a internet. Ele está também proibido de se comunicar com membros do UG Nazi ou Anonymous, além de uma lista específica de outros indivíduos”, informa um comunicado oficial.

De acordo com a Wired, Cosmo assumiu a responsabilidade em troca de liberdade condicional. O hacker declarou-se culpado por outras acusações feitas contra ele, como fraude de cartão de crédito, roubo de identidade e ameaças.

Representantes da corte californiana recusaram-se a comentar o caso porque o hacker é menor de idade. Pelo mesmo motivo, sua real identidade foi preservada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s