Black Ops 2 arrecada R$ 1 bilhão em apenas 24 horas


Lançamento da Activision bateu o recorde estabelecido pela própria franquia

Call of Duty: Black Ops 2

A franquia Call of Dutynunca decepciona a Activision. E com Black Ops 2, a empresa voltou a obter sucesso, arrecadando US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) após apenas 24 horas do lançamento do game, em 13 de novembro, conforme divulgou em comunicado oficial.

O resultado credencia o game como o maior lançamento de entretenimento do ano, independentemente da mídia. Além disso, o game bateu o próprio recorde da franquia.

O CEO da Activision, Bobby Kotick, enalteceu o resultado e comparou o game com outras grandes franquias do entretenimento. “Até hoje, as vendas da franquia Call of Duty excederam as receitas de bilheterias de Harry Potter e Star Wars, as duas maiores franquias de cinema de todos os tempos.

Mashable faz uma comparação interessante sobre os valores arrecadados pela Activision com Black Ops 2. Até novembro, o principal lançamento de 2012 havia sido o filme The Avengers (Os Vingadores), que em duas semanas havia arrecadado cerca de US$ 600 milhões.

A empresa cita que Call of Duty deixou de ser apenas um jogo. O CEO daActivision afirma que, ao lançar o game anualmente em novembro, a companhia dá início à “temporada não-oficial de Call of Duty no mundo.”

Apesar do ótimo resultado, no entanto, a Activision segue com as expectativas baixas para a divulgação dos balanços de 2012 e 2013, como informa em comunicado aos investidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s