Presidente da Microsoft critica Android e iOS


Sistema do Google é “incontrolável”, enquanto o da Apple é “muito caro” e “controlado demais”

 

Steve Ballmer

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, decidiu disparar contra os concorrentes no mercado de mobile. Em entrevista ao fundador do LinkedIn, Reid Hoffman, o executivo reclamou tanto do Android, desenvolvido pelo Google, quanto o iOS, disponível nos aparelhos da Apple.

Segundo Ballmer, a plataforma Android pode ser considerada “selvagem, incontrolável e suscetível a malware”. Já o sistema da Apple é apontado como exatamente o oposto, sendo definido pelo chefão daMicrosoft como “muito caro e altamente controlado”.

Com estas declarações, fica mais do que evidente a posição que a Microsoftdeseja tomar neste mercado com o Windows Phone. Ela deve tentar não restringir tanto os usuários como o iOS, mas ainda assim oferecer a segurança que o Android pode não trazer com tanta abertura, conta o TechCrunch.

Outro ponto abordado na entrevista foi a decisão da Microsoft de produzir seu próprio hardware com o Surface. O executivo não vê problemas com os parceiros e acredita que há espaço no mercado para ser compartilhado.

Entretanto uma declaração chamou a atenção. “É claro que há oportunidade inovação na união de hardware e software e esta união não deve ser ignorada pela Microsoft”, declarou Ballmer. Pode ser um sinal de que outros aparelhos da empresa podem estar por vir. Um Surface Phone, talvez?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s