8 coisas que a Microsoft está fazendo errado


Com o Windows 8 para fora um início duvidoso, é um bom momento para falar sobre erros da Microsoft.

 

Caso Microsoft já lançou um tablet que roda Windows RT?

(Crédito: Microsoft)

Há poucos dias, Tami Reller, diretor de marketing da Microsoft, e do diretor financeiro para Windows, anunciou que a empresa tinha vendido 40 milhões de licenças do Windows 8 desde 26 de outubro – o dia do novo sistema operacional lançado. Todos os trocadilhos à parte, na superfície que parece ser muito impressionante, mas artigos recentes por CNET e outros indicam um começo muito mais frágil para o Windows 8 e articulada de hardware para ele.

Em 29 de novembro, um artigo do New York Times citou números pobres de vendas para PCs do Windows e tablets da NPD, as vendas no varejo empresa de monitoramento, a pintura “uma imagem mais escura do 8 Windows introdução”.

De acordo com a NPD, as vendas unitárias de PCs com Windows em lojas de varejo em os EUA caíram 21 por cento no período de quatro semanas de 21 outubro – 17 novembro em comparação com o mesmo período um ano atrás. E as vendas do Windows comprimidos têm sido “quase inexistente” (menos de 1 por cento de todas as vendas do Windows 8 de dispositivo).

Windows 8 era para dar início as vendas de PCs, e não ajudá-los a cair fora. Então, o que há de errado?

Bem, abundância. A Microsoft, é claro, é uma grande empresa que é nivelado com o dinheiro.Ele pode dar ao luxo de cometer erros. O tipo 8 dígitos. E torná-los é.

Com isso em mente, eu coloquei um pouco de “best of” lista de gafes da Microsoft. Sinta-se livre para concordar ou discordar e adicionar seus próprios itens à lista (sim, há mais, mas eu percebi oito foi o suficiente).

1. Windows 8 atualizações custa muito
Eu tenho quatro ou cinco máquinas Windows sentados em casa que eu considere a atualização se eu tenho mais do que uma licença por US $ 40. O fato é que eu estou bem com o Windows 7 – que é muito bom – e não vejo nenhuma razão convincente para atualizar as máquinas, especialmente porque nenhum deles tem uma tela touch-screen. Eu também me acostumado ao novo sistema da Apple de permitir que você atualizar pelo menos cinco máquinas que têm o seu iTunes conta (App Store) uma vez que você compra uma atualização do sistema operacional por R $ 20.

Windows 8 não é um negócio tão grande, mesmo em seu preço de lançamento $ 39.99 (clique para ampliar).

(Crédito: Microsoft)

 

Concedido, o Windows 8 é uma grande atualização do que mudar anual da Apple dos felinos, mas eu não sou apenas um tipo de licença de um cara mais. Eu quero mais. Pelo menos, três, de preferência cinco. Chame-me barato, mas eu não me vejo a atualização até que a Microsoft oferece um melhor negócio.

2. A confusão do Windows RT
Fiquei chocado quando, há alguns meses alguém me disse Microsoft Superfície RT tablet não correro Windows 8 Pro , mas o Windows RT , que não executar programas antigos do Windows.

O que diabos é o Windows RT? Retweet o Windows? E por que você colocar para fora um Windows RT comprimido e depois segui-lo com um “real” Windows 8 tablet , alguns meses depois que for executado legado software Windows?

Eu realmente acho que o hardware é bom de superfície – e assim fizemos o nosso revisor, Eric Franklin – mas eu não estou ansioso para correr e comprar uma vez que não oferecem um recurso exclusivo do assassino que faz parecer melhor do que o competição. Ah, e eu prefiro esperar por um verdadeiro Windows 8 tablet que custa o mesmo que um iPad.

3. Superfaturamento do tablet Superfície Pro
Quando a Microsoft revelou seus comprimidos de vários meses de volta, sem revelar o preço para eles, um monte de gente assumiu o modelo high-end, o “real” Windows 8 tablet, o Pro Superfície chamado, seria muito caro . Eles estavam certos. Recentemente, a Microsoft disse que o Pro Superfície iria começar em 899 dólares sem um teclado (o teclado custa US $ 100).Por que eu não apenas comprar um ultrabook com uma tela sensível ao toque e duas vezes a vida da bateria por cerca o mesmo preço?

4. A confusão sobre touch-screen versus não-touch-screen do Windows 8 laptops
Alguns amigos têm e-mail pedindo-me que o Windows 8 laptop para comprar. Eu lhes digo que aqui no CNET estão recomendando que as pessoas comprar um Windows 8 portátil com um ecrã táctil. Eu brinquei com alguns Windows 8 notebooks e gurus nossos portáteis, Dan Ackerman e Scott Stein, revi vários modelos. Ambos pensam tela de toque é o caminho a percorrer – e eu também Com sua interface Metro telha, o Windows 8 simplesmente se presta a ser uma interface touch-screen.

Touch and Go: Editor Dan Ackerman usando o Acer Aspire S7 (clique para ampliar).

(Crédito: Sarah Tew / CNET)

Escusado será dizer, isso cria alguma confusão para os consumidores. Eu continuo assistindo esses Windows 8 anúncios na TV e eu estou vendo um Sony e um Dell e algumas outras máquinas (nós gostamos da Yoga Lenovo e Acer Aspire S7 ). Não tenho idéia de qual máquina comprar, então eu acho que para mim mesmo: “Vou esperar a poeira assentar e estender para a próxima geração do Windows 8 dispositivos para chegar ao mercado em 2013, antes eu vou considerar seriamente a compra de um. ” (Nota: eu próprio Macs e máquinas Windows e eu estou escrevendo este artigo em uma máquina Windows no trabalho, eu estou no mercado para uma nova máquina Windows em casa, porque os meus filhos jovens usam apenas os dispositivos da Apple e eu quero que eles. para ser exposto para o Windows antes de sucumbir completamente para a Apple.)

 

Neste ponto, é difícil justificar colocar os recursos para a frente a desenvolver para seus smartphones e tablets. Nós não podemos fazer qualquer dinheiro.

5. Falta de ter desenvolvedores comprar
No mesmo dia, o New York Times citou os números do NPD, que publicou um artigo intitulado “Faces da Microsoft Ano de Reckoning em Mobile Software, “diz IDC . ” Ele citou uma pesquisa da IDC, onde 33 por cento dos desenvolvedores que responderam à pesquisa disseram que estavam muito interessados ​​em escrever aplicativos para o Windows 8 tablets e 21 por cento para o Windows Phone 7 software. (Por que eles eram de votação para o Windows Phone 7, e não o Windows Phone 8, eu não sei.) Isso é comparado com 85 por cento de desenvolvedores que estavam interessados ​​na criação de programas para o iPhone (83 por cento para iPad) e 76 por cento para Android telefones (66 por cento para tablets Android). Escusado será dizer que os números parecia sombrio para dispositivos BlackBerry.

 

Como parte do estudo IDC opinou que, “As plataformas móveis que não conseguem quebrar a barreira de 50 por cento dos desenvolvedores que são” muito interessada “no desenvolvimento de aplicativos para eles será em uma pista gradual a morte.”

Em outras palavras, a menos que a Microsoft faz um trabalho melhor ficando desenvolvedores em rápido conselho, ele está olhando para uma inclinação para baixo, e não do tipo bom.

Na mesma nota, falei com um importante desenvolvedor que estava completamente impressionado com o Microsoft Windows 8 lançamento em Nova York.

“Eles praticamente só mostrou as suas aplicações”, disse o promotor, que não quis ser citado pelo nome neste artigo. “E quando nos encontramos com eles, só não forneceu quaisquer incentivos monetários reais para nós desenvolver aplicativos para eles. Neste ponto, é difícil justificar colocar os recursos para a frente a desenvolver para seus smartphones e tablets. Nós não podemos fazer algum dinheiro. ”

6. Não-propagação influenciadores suficientes com telefones com Windows e tablets
Nos últimos anos a Microsoft gastou milhões de dólares em campanhas publicitárias caras.Isso é bom. Isso é o que as grandes empresas com muito dinheiro fazer, mesmo que às vezes produzir resultados sem brio. No entanto, eu diria que a mídia de divulgação da Microsoft tem sido suspeito nos últimos anos. Claro, isso depende do que a mídia fala, mas eu, pessoalmente, tive pouco ou nenhum contato com pessoas da Microsoft PR (eles têm duas agências) e não poderia dizer quem faz o que para eles. Eu mal utilizado qualquer um dos seus dispositivos móveis, exceto de passagem. Concedido, eu não sou muito importante, mas eu escrevi uma série de artigos sobre, da Apple, da Amazon, e os produtos do Google.

CEO da Microsoft, Steve Ballmer no evento de lançamento do Windows 8 em Nova York.

(Crédito: Sarah Tew / CNET)

Esta é apenas a evidência anedótica, mas é importante notar também que nunca tivemos um comprimido de superfície no escritório da CNET de Nova York (temos um no escritório de São Francisco). Nós fazemos um monte de vídeo aqui no CNET e vários de nossos editores aparecem regularmente na televisão, especialmente durante a temporada de férias. É muito difícil para mostrar ou falar sobre um produto que você não tem.

Considerar grande Microsoft, o Windows 8 evento de lançamento em Nova York em 25 de outubro.Um monte de gente estava esperando um “momento Oprah” para os participantes da mídia, com Steve Ballmer comprimidos de superfície promissores para todos. Em vez disso, os jornalistas tem um passo a passo redundante do novo sistema operacional.

Enquanto isso, a Samsung está fazendo grandes eventos em Nova York para seus telefones Galaxy ( S3 , nota II ) e distribuindo centenas de amostras de revisão para a imprensa para experimentar. O mesmo vale para o Google, que rotineiramente chuveiros participantes do Google IO com os últimos comprimidos Nexus ou telefones. A Apple fez com o iPod. E Amazon fez com o Kindle, também.

Pode parecer grosseiro, mas é assim que é feito. Não, não é sobre “comprando” a imprensa com material livre. Ele é sobre deixar os principais influenciadores – jornalistas, blogueiros, estudantes universitários – viver com esses sistemas operacionais radicalmente novas por semanas, e não apenas alguns minutos de uma conferência de imprensa. Microsoft precisa de ter mais pessoas usando os dispositivos – e evangelizá-los – antes de desenvolvedores vai realmente comprar a plataforma. E a empresa não vai conseguir isso com a publicidade tradicional.

 

7. No ‘herói’ de telefone para o Windows 8
Apple sempre teve a vantagem de se unindo em torno de um telefone, o iPhone, o que a geração que é. Sim, o mercado do Android é fragmentado, mas alguns dos modelos da Motorola têm se destacado no início, e agora o Samsung Galaxy S3 é uma estrela Android verdade.

Quanto a Nokia entregar um assassino Windows 8 telefone, que não tem muito aconteceu ainda. Os 920 Lumia é atraente, mas ele simplesmente não tem o toque especial ou um ecossistema forte o suficiente para levantá-la rivais do passado em um mercado tão competitivo.

Microsoft precisa de seu iPhone 5 ou Galaxy S3 para ter uma chance – e só não tem ainda.

8. Perdendo a oportunidade de expandir a marca Xbox
da Microsoft construiu uma grande marca com o Xbox e tem sido muito bem sucedido na sala de estar conquistando o, com um núcleo grande de usuários fiéis. Mas a Microsoft não conseguiu construir a marca Xbox através de outras plataformas.

Como meu colega Jason Hiner argumentou, smartphone da Microsoft deve ter sido o Xphone , não um produto do Windows (ironicamente, o Windows 8 de interface baseada em azulejo tem suas raízes na interface do Xbox). Microsoft tem passado todo esse dinheiro tentando fazer os dispositivos Windows olhar o quadril e legal quando a marca Windows simplesmente não éque o hip e legal, e eu não tenho certeza que sempre será. Você pode discutir sobre o que ele representa agora, mas eu não acho que “hip” faria os cinco primeiros em uma pesquisa Family Feud.

Xbox, por outro lado, tem uma identidade mais ligada ao público a Microsoft parece estar indo depois de hoje. Eu teria ido com o XPhone. Mas o que eu sei?

Deixe um comentário

