EUA alertam que Java ainda oferece riscos


Mesmo após atualização, Departamento de Segurança Interna do país alerta usuários

 

Java

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos alertou que a atualização de segurança do Java para navegadores não é o bastante para proteger os computadores, segundo a Reuters. Com isso, a organização manteve a orientação de desabilitar o programa.
“A menos que seja absolutamente necessário operar o Java em navegadores, desabilitem-no”, afirmou o Departamento de Segurança Interna no próprio site.

A Oracle, responsável pelo software, disponibilizou uma atualização para oJava nesta segunda-feira, 14, dias depois que o governo fez o primeiro alerta sobre o software. Segundo eles, os defeitos no programa estavam abrindo brechas para roubo de identidade e outros crimes.

Sobre o Java

A plataforma de software Java, criada na metade dos anos 90, permite que desenvolvedores escrevam códigos de software que funcionam em Windows, Mac e Linux.

Embora alguns especialistas venham alertando há muito tempo que o software tem bugs, o Java começou a receber mais críticas no ano passado depois de problemas de segurança surgidos em agosto.

Java foi responsável por 50 por cento dos ataques cibernéticos em que hackers invadiram computadores explorando vulnerabilidades no software, em 2012, de acordo com a Kaspersky Lab.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s