Executivos do Alibaba cederão cargos aos mais jovens


Fundador e CEO do grupo foi o primeiro a anunciar a renúncia

Alibaba

Um dos líderes mais conhecidos da China, o bilionário Jack Ma vai renunciar à cadeira de CEO do Alibaba Group. Maior empresa de comércio eletrônico do país, o Alibaba foi fundado com ajuda de Jack na intenção de organizar o setor por lá; e conseguiu. Agora, chegou a hora de passar a bola a uma geração mais nova.

Aos 48 anos, o executivo, que já trabalhou como guia turístico e professor de inglês, disse que vai indicar um nome para ocupar seu lugar em 10 de maio, quando deixará o posto. Além disso, informou que a maioria dos executivos nascidos na década de 1960 cederá o cargo a colegas mais jovens.

Em um e-mail enviado aos funcionários e divulgado pela Reuters, Jack justifica: “Como um fundador CEO, sair é uma decisão difícil. Não que eu queira tornar as coisas mais fáceis (embora o trabalho de CEO no Alibaba não seja uma tarefa fácil), é porque eu vejo que os jovens do Alibaba têm melhores, mais brilhantes, sonhos que eu, e eles são mais capazes de construir um futuro que lhes pertence.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s