Game de Star Wars é acusado de segregar gays


Produtora cria planeta exclusivo para homossexuais, que só podem se assumir neste espaço

 

Makeb

Jogadores homossexuais doRPG Star Wars: The Old Republic terão um espaço exclusivamente dedicado a eles. E não é um espaço qualquer, trata-se de um planeta inteiro, que estará disponível na próxima extensão do game, a Rise of the Hutt Cartel. É claro que a ideia já causou descontentamento.

O planeta, de acordo com o site PCGamersN, se chama Makeb e entrará em funcionamento juntamente com personagens que podem flertar com outros do mesmo sexo. Mas nos fóruns de discussão a atitude tem sido classificada como medida de segregação.

Acontece que somente em Makeb os jogadores poderão ser gays, pois as opções de diálogo para paquera e carícias entre personagens do mesmo sexo só aparecerão enquanto estiverem neste planeta. Os homossexuais teriam sido exilados.

A criação do “Gay Planet” (como vem sendo chamado) foi uma resposta da BioWare, desenvolvedora do game, a pedidos dos próprios jogadores. Como a atualização vem apenas mediante pagamento, é preciso desembolsar uma quantia para ser gay em Star Wars: The Old Republic, e o jogador sequer poderá sair do planeta com o personagem dessa forma, ele terá de ser hétero no universo inteiro.

O problema, entretanto, é estrutural, não ideológico. O jogo foi pensado apenas com personagens heterossexuais, e há uma variedade enorme de diálogos gravados por lá. Por isso, custaria muito e levaria muito tempo criar apenas um gay com todas as possibilidades de conversação e colocá-lo no modo básico, que não depende de pagamento.

O produtor-executivo da BioWare, Jeff Hickman, prometeu que a produtora se esforçará para atendar à demanda homossexual, mas por ora esse público terá de se contentar com um planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s