Política de garantia da Apple é alvo de processo na Bélgica


Grupo de proteção ao consumidor acredita que Apple não respeita leis da União Europeia

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Apple deve enfrentar problemas jurídicos contra consumidores na Bélgica nos próximos meses. Um grupo de proteção ao consumidor do país chamado Test-Aankoop decidiu entrar com um processo contra a empresa por desrespeitar as leis sobre garantia da União Europeia.

A legislação da Europa afirma que os consumidores devem ser protegidos por dois anos de garantia ao comprar um aparelho. Entretanto, a Apple oferece apenas um ano de garantia e, para liberar mais um ano, requer a compra do serviço AppleCare+ de garantia extendida.

A organização afirma que, além de não cumprir a lei, a Apple não informa corretamente os compradores de seus direitos. O Test-Aankoop argumenta no processo que a companhia deliberadamente retém as informações sobre as leis da União Europeia que automaticamente extende garantias por dois anos sem nenhum custo adicional, com o objetivo de vender o AppleCare.

The Next Web lembra que não é a primeira vez que a Apple sofre um processo sobre sua política de garantias na Europa. No ano passado, na Itália, a companhia já foi obrigada a pagar uma multa de cerca de US$ 1,2 milhões, além de ser obrigada a se encaixar na legislação e oferecer a garantia gratuita. Portugueses também deverão seguir o mesmo caminho.

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