PowerbyProxi: alternativa para carregamento sem fio de eletrônicos


Sistema deve chegar ao mercado em pelo menos um ano

PowerbyProxy

CES 2013 já acabou, mas ainda é tempo de mencionar produtos interessantes da feira. O PowerbyProxi entra nesta categoria porque carrega eletrônicos com uma tecnologia sem fio mais eficiente que as disponíveis no mercado, segundo a OEM, copanhia proprietária do sistema.

O funcionamento do sistema reside, num primeiro momento, em duas modalidades principais. Uma placa sobre a qual um smartphone, por exemplo, pode repousar enquanto é carregado; e uma caixa, que guarda aparelhos enquanto fornece energia a eles.

Outro invento da companhia é um uma pilha AA que também recebe carga elétrica quando está perto dos aparelhos com PowerbyProxi. Segundo a companhia, a bateria é a menor do mundo a embutir um receptor elétrico sem fio.

Segundo o anúncio, o equipamento é o único a carregar eletrônicos com a mesma eficiência de carregadores comuns, que ficam ligados à tomada. Ainda de acordo com a empresa, o índice é mantido em até três aparelhos simultaneamente e não há risco de super-aquecimento.

O produto deve chegar ao mercado num prazo de doze a dezoito meses. No vídeo abaixo, em inglês, é possível observar um pouco mais do seu funcionamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s