LG e Google trocam acusações sobre escassez do Nexus 4


Empresa coreana afirma que problema foi gerado pelos cálculos errados do Google

nexus 4

A produção do Nexus 4, o smartphone da LG e do Google, não está conseguindo suprir a demanda pelo produto nas lojas oficiais. E a culpa pela falta do aparelho no mercado está sendo jogada de um lado para o outro: oGoogle acusa a LG, que se defende atacando o Google.

Cathy Robin, gerente da divisão de mobile da LG na França disse que a responsabilidade pela falta do Nexus 4 no mercado é do Google, que calculou mal a demanda pelo produto. “O Google tinha previsões calculadas de acordo com o histórico prévio de vendas dos Nexus anteriores. Mas eles tiveram muito menos demanda do que o 4″, afirmou à Challenges.

Estas declarações podem ser uma resposta ao Google, que já havia criticado a cadeia de fornecimento da LG. No mês passado, Dan Cobley, executivo doGoogle do Reino Unido, veio a público para se desculpar por estas falhas, afirmando que o fornecimento da LG era “escasso e irregular”.

A resposta da LG surge em um momento complicado, após boatos de que a empresa simplesmente havia parado a produção do smartphone do Googlepara focar em outros aparelhos. Entretanto, a empresa negou esta informação.

“A LG nega que a produção irá parar. O Nexus 4 não irá parar. Pelo contrário: a produção irá aumentar. A partir da metade de fevereiro, não haverá mais esta pressão no mercado”, informou Robin à publicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s