Sony pode abandonar DualShock e ter controle com tela de toque


Empresa estaria reformulando seu controle e um dos designs conta com a tela, além de sensores biométricos

PlayStation

O ‘DualShock’ dos controles do controle do Playstation é um dos símbolos do console da Sony desde sua primeira versão. Entretanto, a empresa parece querer seguir outro caminho, para implantar controles um novo design, que pode trazer uma tela de toque com suporte a multitouch.

A informação é do site CVG, que diz ter ouvido uma fonte anônima ligada à Sony. Segundo ela, a companhia vem estudando qual é o melhor design para seu novo controle, com várias opções disponíveis. Algumas contam com sensores biométricos na traseira e uma tela de toque LCD na parte da frente.

Caso a Sony realmente aposte na utilização de uma tela de toque no controle do próximo Playstation, ao qual a empresa só se refere pelo codinome ‘Orbis’, estará se inspirando claramente no Wii U, da Nintendo. Lançado oficialmente no final do ano passado, o console traz como diferencial exatamente o controle com tela de toque.

Vale lembrar que Hiroshi Sakamoto, vice-presidente da área de Home Entertainment da Sony, já afirmou que o novo Playstation está a caminho e poderá ser anunciado oficialmente em maio deste ano. Também é aguardado um anúncio de um novo Xbox pela Microsoft neste semestre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s