Ônibus de SP podem ganhar sistema de pagamentos via celular


Órgão que administra o setor estuda a possibilidade

Pagamento via celular

Num futuro distante os moradores da cidade de São Paulo talvez possam pagar pelas passagens de ônibus sem precisar do Bilhete Único ou de dinheiro. Bastará usar um aparelho celular.

A ideia está em análise pela São Paulo Transporte (SPTrans) desde dezembro, de acordo com O Estado de S.Paulo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para que chegue a ser implementada. Isso porque seria necessário desenvolver toda uma cadeia tecnológica para fazer o sistema entrar em funcionamento.

O técnico José Aécio de Souza, da Supervisão de Atendimento e Comercialização da SPTrans, assina um documento publicado no mês passado em que avalia ser necessário viabilizar um ecossistema que una Prefeitura, fabricantes de celular, operadoras de telefonia e bancos.

Souza reconhece que a ideia pode ser complicada, mas que é possível de ser executada, pouco a pouco, e que seu desenvolvimento é tão viável quanto foi a adoção da telefonia pré-paga no País. “Vale lembrar que, no início da telefonia móvel no Brasil, não existiam”, escreveu, destacando que o próprio Bilhete Único, de 2004, foi uma evolução na cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s