Para adolescentes, redes sociais fazem mal ao namoro


Estudo foi realizado com 400 jovens, entre 13 e 17 anos, em várias cidades

Redes sociais

A empresa de segurança McAfee divulga nesta terça-feira, 22, pesquisa sobre o comportamento dos adolescentes brasileiros em relação a namoros que se estendem ao ambiente virtual.

Para 44% dos respondentes, que se consideram comprometidos, a superexposição causada pelas redes sociais faz mal aos namoros. Foram entrevistados, via internet, jovens entre 13 e 17 anos moradores das cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.

O estudo descobriu que 35% dos jovens em relacionamento sério acreditam que as redes sociais influenciam as expectativas dos parceiros em termos de aparência ou comportamento. Desse universo, 16% acreditam que o uso dasredes sociais gera mal-entendidos e 9% afirmam que causa ciúme.

A maioria dos adolescentes, 74%, afirma acessar o Facebook várias vezes ao dia e compartilhar posts via Twitter, Tumbrl e Google+. Os 26% restantes utilizam o Twitter como plataforma preferida para interagir (ou tuitar) com sua rede de amigos.

Considerando o total de posts e tweets, 26% dos adolescentes já se arrependeram de ter postado um comentário sobre o fato de terem “ficado” com alguém e 47% dos participantes já tiveram algum problema via rede social.

Entre os pesquisados, 48% consideram o telefone como a principal ferramenta para a comunicação com o parceiro, sendo que o SMS é visto como um aliado dos namorados: mais de 2/3 acreditam que a função melhora o relacionamento por facilitar a comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s