Bracelete tecnológico ajuda no desempenho de exercícios


Produto reconhece o tipo da atividade e como o seu corpo está respondendo a ela

Crédito: Divulgação/Amiigo

Existem alguns itens que auxiliam na avaliação dos exercícios físicos, como o monitor de frequência cardíaca ou o pedômetro. Mas, imagine um aparelho que possa reconhecer a atividade que você está fazendo e avaliar como o seu corpo está respondendo aos movimentos?

Agora, isso já é realidade e está presente no Amiigo, um bracelete de fitness que possui dispositivos que lhe permite controlar a sua atividade física, avaliando a frequência cardíaca, níveis de oxigênio no sangue, a temperatura da pele, nível de atividade geral e calorias queimadas. O item apresenta ainda qual atividade específica você está exercendo, mostrando as repetições, grupos trabalhados, duração, velocidade e intensidade.

Crédito: Divulgação/Amiigo

O produto é composto de dois sensores, sendo um no bracelete, que detecta os movimentos da parte superior do corpo, e outro um clipe para colocar no tênis que capta os movimentos corporais dos membros inferiores. Os dois dispositivos também podem trabalhar de forma independente um do outro, se você fizer alguma atividade que não use tênis ou se você não pode usar a pulseira.

O produto pode ser sincronizado com os sistemas iOS e Android para você poder compartilhar as suas conquistas nas redes sociais. O Amiigo ainda é um projeto, mas está prestes a se transformar em um produto real, pois está buscou financiamento de viabilização no site de apoio Indiegogo e já está com o objetivo de arrecadação atingido. Confira abaixo um vídeo sobre o funcionamento do

aparelho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s