Nova rede social vai além do ‘like’


Swipp mede a opinião pública e permite que internauta avalie posts

Swipp

Embora muito utilizado no Facebook, o ‘like’ deixa a desejar porque não permite diferenciar o nível de avaliação nos posts. De olho nesta brecha, a plataforma Swipp se lança hoje na internet com planos ambiciosos.

A ferramenta se posiciona como medidora da opinião pública, e seu fundador Don Thorson espera reunir um milhão de usuários no primeiro ano de vida. “Vamos juntar todas as ideias, pensamentos e comentários que estão sendo perdidos e reuni-los de uma forma organizada e significativa”, disse.

O internauta pode explorar o Swipp de duas maneiras: publicar posts e fotos aleatórias ou buscar pelos assuntos mais ‘quentes’, exibidos num ranking atualizado minuto a minuto, e opinar sobre eles. A avaliação é feita na forma de um rosto que indica reprovação ou aprovação. Os índices variam de – 5 a + 5.

O ranking de popularidade é elaborado por meio de índices de geolocalização, idade e sexo. Ao clicar em qualquer termo, o internauta tem ainda a  possibilidade de ver avaliações de pessoas de outros países.

O Swipp é integrado ao Facebook e ao Twitter e, embora o site  esteja em inglês, a janela por onde o  brasileiro pode se comunicar está em português. Por enquanto, a plataforma só oferece aplicativo para iPhone, que pode ser baixado gratuitamente na AppStore.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s