Novidades da BlackBerry são mal recebidas por investidores


Ações da companhia despencaram e a marca recebeu uma série de desclassificações

BlackBerry Z10 e Q10

A BlackBerry não impressionou o mercado investidor com a sequência de novidades apresentadas ontem. Nem a aposentadoria do nome Research in Motion, nem o lançamento de aparelhos e sistema operacional foram suficientes para segurar as ações da companhia em alta.

Se hoje o papel da ex-RIM começou o dia em queda de 3%, na quarta-feira, 30, a baixa era de 12%, em Nasdaq, com valor de US$ 13,78. Em Toronto, a margem negativa foi semelhante, com a ação avaliada em C$ 13,86.

A companhia sofreu pelo menos três desclassificações após os anúncios de ontem, segundo a Reuters. Na Credit Suisse, foi de “neutra” para “desempenho abaixo de bom”, enquanto a Evercore Partners mudou de “abaixo do peso” para “peso igual” – essas denominações são importantes porque mostram aos investidores a opinião dos analistas em relação às ações de cada empresa.

Aguardava-se algo novo e o que a BlackBerry fez foi melhorar o que já tinha, sendo que os produtos da empresa estavam desatualizados frente à concorrência. Por isso o mercado não viu vantagem.

O pessoal da Barclays Capital ainda disse que o preço médio dos aparelhos pode ser muito alto para mercados emergentes e levantou dúvidas quanto à rapidez com que as empresas devem adotar os novos produtos.

Saiba mais sobre os lançamentos clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s