Aplicativo Globeleza mostra blocos e escolas de samba mais próximos


App gratuito mapeia blocos de carnaval, escolas de samba e serviços.
Recurso de realidade aumentada aponta as atrações mais próximas

Aplicativo Globeleza mostra principais blocos, escolas de samba e atrações mais próximas. (Foto: Divulgação)

Aplicativo Globeleza mostra programação de
blocos, escolas de samba e atrações.
(Foto: Divulgação)

Quem vai passar o carnaval no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Olinda ou Recife pode contar com uma nova ferramenta para montar a programação dos dias de folia. A TV Globo lança o Globeleza, um aplicativo gratuito para iPhone e Android que traz informações no mapa dos principais blocos e serviços públicos – e das escolas de samba e polos de carnaval, dependendo da cidade.

O App gratuito informa o local, dia e o horário dos maiores blocos de carnaval, lugar da quadra das escolas de samba e ordem dos desfiles, esquema especial de transporte público para o sambódromo, portões de entrada para cada setor da Marques de Sapucaí e do Anhembi e ainda calcula as melhores rotas para chegar a estes lugares. A ferramenta também localiza serviços importantes, como hospitais públicos, delegacias de atendimento especial ao turista,  e centros de informações da prefeitura.

Cada categoria é destacada por uma cor – verde para serviços, vermelha para blocos de carnaval e azul para escolas de samba.

Conectando ao Facebook, quem baixa o aplicativo pode compartilhar seus locais favoritos com os amigos e saber por onde eles passaram. Ao clicar em favoritos, o aplicativo cria no seu perfil uma lista de lugares, que pode ser usada como uma agenda de blocos e do desfile das escolas de samba.

O Globeleza também conta com um recurso de realidade aumentada (veja no vídeo ao lado). Para descobrir as atrações mais próximas, basta abrir o aplicativo, clicar no ícone “câmera” e apontar o celular para qualquer direção. Sobre a imagem, o usuário vai ver os locais mais próximos para curtir o carnaval.

O guia eletrônico em forma de mapa pode ser baixado de gratuitamente (acesse aqui) em  em aparelhos iPhone a partir do modelo 3GS. Em breve o aplicativo terá uma versão para celulares com o sistema Android, a partir da versão 2.33.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s