Fuçamos o smartphone do Firefox


Conhecemos o Keon, aparelho com sistema operacional baseado em HTML5

Firefox OS

Felipe Maia

Mozilla Foundation anunciou há poucos dias que seu smartphone estará à venda no Brasil no segundo semestre deste ano. Até então, pouco mais de 170 aparelhos estão disponíveis no país, todos com desenvolvedores. Um deles chegou a nossas mãos durante a Campus Party.

O modelo é o Keon, o menos potente da dupla de dispositivos anunciada pela Mozilla. Com acabamento em laranja, o smartphone é leve e tem cerca de 100 milímetros de altura por 50 milímetros de largura. Ele encaixa sem problemas à mão.

ReproduçãoA tela do Keon é sensível ao toque e tem 3,5 polegadas. Sua resolução é HVGA, com 480 x 320 pixels. Na mesma categoria de aparelhos é possível encontrar concorrentes com maior densidade de pontos por polegada.

O trunfo do modelo, contudo, é seu sistema operacional. Baseado em HTML5, ele parece correr bem na tela — ainda que a versão testada não seja o produto final. A área de trabalho divide-se em quatro partes, sendo uma dedicada a WebApps.

Entre os aplicativos, é possível encontrar o navegador Firefox, um verificador de créditos do aparelho e o Here, serviço de mapas da Nokia alternativo ao popular Google Maps. O modelo que chegou até nós não estava conectado à internet, o que limitou o uso desses aplicativos.

Ainda assim, é possível notar que o aparelho é integrado também a redes sociais, como o Facebook. Outras conexões disponíveis são cartão microSD, porta de áudio P2 e uma câmera com flash embutido. Botões de intensidade de volume, ligar e desligar e página inicial fecham as especificações do Keon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s