Pacotão: sistema para smartphones e contatos do MSN no Skype


(Foto: Divulgação)

>>> Sistema operacional para smartphones
Afinal, qual o melhor para comprar? Estou na dúvida entre o Android e Windows Phone.Thábita

Olá Thábita! O melhor é relativo às suas expectativas, mas é claro que existem algumas características que são determinantes na escolha de um smartphone. Já foi publicado umreview com os principais modelos de smartphones. Atualmente, o Android tem uma oferta de aplicativos muito superior à oferecida para Windows Phone. A variedade de aparelhos com Android também é muito superior. Porém, é recomendável que você leve em consideração a perspectiva de atualização da versão do sistema operacional disponibilizada pelo fabricante. Muitos modelos com Android no mercado estão com a versão 2.3.x e não receberão uma atualização para a versão 4.x ou para qualquer versão. É melhor evitar aparelhos nessas condições. O Windows Phone não é diferente: existem modelos com o preço mais em conta, porém contam com a versão 7.5 e não receberão atualização para a versão 7.8 ou superior. O ideal é escolher por um modelo com o sistema operacional da Microsoft que já tenha sido anunciado que receberá atualização para o Windows Phone 8.

>>> Facebook hackeado
Eu fui marcada em um comentário de Facebook, mas nem cheguei abrir. Foram marcados todos os meus amigos. Será que minha conta foi hackeada? Hellen

Olá Hellen! Somente pelo fato de você ter sido marcada numa publicação no Facebook não quer dizer que o seu perfil tenha sido hackeado. Se você quer evitar ser mencionada ou marcada numa publicação, é possível configurar nas opções de privacidade que as marcações e menções terão que ser aprovadas pelo proprietário da conta. Para ativar a revisão das marcações, siga os seguintes passos:

Logada no Facebook, clique neste link. Ative a opção “Como eu faço para gerenciar as marcações que as pessoas adicionam e as sugestões de marcações?”

>>> Histórico no Facebook após exclusão da conta
Após excluir minha conta do Facebook definitivamente, meu nome continuará aparecendo nas coisas que curti, nos comentários ou as mensagens que enviei (no histórico de bate-papo dos meus amigos)? Ju

Olá! O processo de exclusão de uma conta no Facebook é a remoção completa dos seus dados e de todo o tipo de interação. Esse estágio é posterior ao de ter a conta apenas desativada. Em ambos os casos, as suas interações ficarão inacessíveis, porém se você optar por apenas desativar a conta é possível optar continuar acompanhando as notificações das postagens dos seus amigos. Nesse caso, ao reativar a conta, todos os registros serão restaurados.

(Foto: Divulgação)

>>> Contatos do MSN e do Skype
Migrei meu MSN para o Skype, conta que eu já tinha anteriormente… Mas queria saber se meus contatos que não migraram vão continuar podendo conversar comigo ou não e também como fazer para ver o perfil completo e as fotos dos meus contatos. Meu namorado não quis migrar. Não poderemos conversar? Confesso que me arrependi e queria “desmigrar”. Como fazer? Vânia Mara Ferreira

Olá, Vânia! Os seus contatos que ainda não migraram poderão trocar mensagens normalmente. No futuro, quando o MSN for descontinuado definitivamente, todos os usuários serão migrados automaticamente para o Skype. Neste momento, é possível optar por qual serviço usar para se comunicar.

>>> Recuperar os contatos do MSN após a migração para o Skype
Meus contatos do MSN sumiram todos. O que eu faço agora? Vanerlucy Rodrigues Pereira

Olá, Vanerlucy! Alguns usuários têm relatado o desaparecimento de contatos após a migração do MSN para o Skype. Nesse caso a solução é acessar a conta do Windows Live, na opção “Pessoas”, clique em “Gerenciar>Restaurar contatos excluídos.” Será exibida uma lista com os contatos que foram excluídos. Verifique se entre os contatos presentes na lista não estão também os contatos desaparecidos e então selecione aqueles que precisam ser restaurados.

(Foto: Divulgação)

>>> Tela sensível ao toque no Windows 8
Meu computador tem o Windows XP e a tela é LCD. Se eu instalar o Windows 8 eu poderei usar a tela com um toque ou precisa de uma tela específica? Aline Gonçalves Mendes

Olá, Aline! O Windows XP já oferece suporte a telas sensíveis ao toque, porém não proporciona uma experiência agradável. Já o Windows 8 teve a sua interface gráfica criada para que todos os seus recursos possam ser usufruídos ao máximo. Porém, para contar com uma tela sensível ao toque, não basta que o monitor seja LCD ou Led. É preciso que ele também ofereça a o recurso específico para ser operado dessa forma.

Meu computador é normal. Se eu instalar o Windows 8, vou mexer na tela como vejo em vídeos?Thamyres

Olá, Thamyres! Os vídeos que você assistiu mostrando computadores operados usando o recurso do touch screen no Windows 8 também dependiam que a tela possuísse essa funcionalidade. Os monitores LCD convencionais por padrão não oferecem essa função, mas existem monitores e notebooks que já contam com a funcionalidade.

>>> A licença do Windows 8 expira
A atualização para Windows 8 Pro pelo site da Microsoft expira depois de 6 meses? Adair

Olá Adair! A atualização oficial comercializada no site da Microsoft não expira em 6 meses, pois você adquiriu uma licença de uso convencional, a menos que você tenha instalado a versão “Windows 8 Consumer Preview”. Nesse caso, a versão de avaliação irá expirar em 2013.

Deixe um comentário

