Depois de três meses de testes, Valve lança Steam para Linux


Valve lança o Steam para Linux (Foto: Divulgação)

Valve lança o Steam para Linux (Foto: Divulgação)

O Steam para o sistema Linux (clique aqui para acessar) foi lançado oficialmente pela Valve nesta quinta-feira (14). O lançamento dá fim à fase de testes fechada iniciada em novembro de 2012 e aberta ao público em dezembro. Junto do Steam, “Half-Life”, “Counter-Strike Source”, “Serious Sam 3” e outros jogos ganharam a versão para Linux.

Em mais de 50 jogos para Linux, a Valve está dando descontos de até 75% até o dia 21 de fevereiro. No “Team Fortress 2”, que é gratuito (free to play) e agora também está disponível para Linux, usuários do sistema ganharão um item especial no jogo: um Tux (o pinguim mascote do Linux) que poderá ser carregado por qualquer uma das classes.

A biblioteca de jogos para a plataforma ainda é limitada, mas a Valve estaria trabalhando para tornar mais jogos compatíveis com o Linux.

A distribuição Linux recomendada para o uso do Steam é o Ubuntu. No sistema, o Steam está disponível diretamente do centro de downloads. “A disponibilidade do Steam no Ubuntu demonstra o crescimento da demanda por sistemas abertos de jogadores e desenvolvedores de jogos”, afirmou David Pitkin, diretor de aplicações de consumidor da Canonical, mantenedora do Ubuntu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s