Sony revela o esperado Playstation 4. Confira as novidades


Empresa mostra seu novo console em evento em Nova York

PS 4

As suspeitas se confirmaram. A Sony revelou em evento em Nova York na noite desta quarta-feira o seu Playstation 4, o próximo passo para avançar para a próxima geração de consoles.

O anúncio teve até uma aparente cutucada na rival Microsoft e seu Xbox. “Não somos mais uma caixa. Hoje vamos revelar uma nova ideia de jogo. Temos que dar aos gamers uma experiência multidimensional”, afirmou Andrew House, CEO da Sony.

Boa parte dos rumores acabou se confirmando. O Playstation 4 terá o DualShock 4, uma nova versão do controle, que é idêntico ao antecipado pelos rumores, como um protótipo que acabou se confirmando.

Sony não decepcionou no quesito hardware, tentando simular a potência de um PC. O novo Playstation terá processador com arquitetura x86 e uma poderosa placa de vídeo similar às do PC. Serão 8 GB de RAM e HD local.

Outra das principais novidades será a possibilidade de streaming de jogos. Por meio da rede Wi-Fi local, os donos de um PS Vita poderão utilizar o recurso Remote Play, que permitirá ao usuário desviar os olhos da televisão para jogar em seu console portátil, sem precisar parar o jogo. Muito útil caso o jogador precise se afastar da tela, mas não queira parar a jogatina, mas depende de uma conexão confiável.

A integração com o social também foi levada a sério pela Sony. Repetindo os passos da Nintendo e seu Miiverse, o Playstation 4 apostará na conexão entre os jogadores. O controle terá até o botão Share, que permitirá o envio de vídeos do gameplay para a internet com apenas um botão apertado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s