Engenheiros nigerianos criam carregador de celular movido à água


Projeto está sendo financiado coletivamente

Recarregador

Um grupo de engenheiros da Nigéria criou um carregador de celulares abastecido com água. O projeto faz com que um galão cheio gere energia suficiente para alimentar um aparelho celular.

O projeto batizado de Blackbeard Unidirectional Constant Turbine demorou três anos para ser desenvolvido e, segundo seus criadores, já está quase concluído.

Os desenvolvedores alegam que um copo de água quente é capaz de alimentar um celular entre 15 e 30 minutos.

O aparelho funciona com tecnologia semelhante à energia maremotriz, aproveitando a variação de temperatura da água para gerar eletricidade. Desta forma, o equipamento é capaz de funcionar a qualquer momento do dia.

O produto deverá vir com uma bateria separada, que pode ser conectada via USB. Ela pode ser previamente carregada para depois alimentar seu celular quando você estiver na rua ou em qualquer outro lugar.

A inovação pode ser muito útil em países da África, por exemplo, onde mais de 200 milhões de habitantes não têm energia elétrica. Alguns cidadãos necessitam deslocar-se até alguma estação de energia e pagar para recarregar o celular.

O projeto ainda não está no mercado, mas está sendo financiado coletivamente. Se ele alcançar a meta desejada, seus criadores dizem que o projeto poderá ser fabricado na China por apenas 50% de seu custo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s