IBM lança serviço para segmento móvel


Companhia vai oferecer produtos para segurança, gestão de dispositivos, e análise e desenvolvimento de aplicações

IBM

IBM apresentou nesta quinta-feira, 21, uma estratégia ampliada para o segmento móvel para ganhar espaço em meio à proliferação de aparelhos como smartphones e tablets.

A companhia vai oferecer aos clientes uma carteira de produtos para segurança, gestão de dispositivos, assim como análise e desenvolvimento de aplicações, afirmou a fabricante.

Usando o que a IBM chama de “MobileFirst”, empresas poderão simplificar a gestão dos dispositivos móveis dos empregados até a criação de um novo aplicativo móvel comercial.

Atualmente, apenas a fabricante alemã de software SAP estava perto de oferecer uma extensa estratégia móvel comparável, afirmou a especialista  Maribel Lopez, da Lopez Research, à Reuters.

IBM fez dez aquisições desde 2006 para aumentar sua oferta no segmento móvel, sendo as mais recentes TeaLeaf, provedora de análises móveis, e Worklight, que produz software de gestão para dispositivos móveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s