Wikipedia planeja permitir acesso por SMS


Usuários enviam uma mensagem de texto e recebe

Wikipedia

A Wikipedia está procurando por maneiras de levar seus artigos para plataformas móveis em mercados ainda pouco desenvolvidos, tanto em conexão quanto em smartphones. O mais novo plano da organização é enviar os artigos para os celulares de usuários que os solicitarem por meio de SMS.

O projeto está sendo bancado pela Knight Foundation, organização sem fins lucrativos que apoia a mídia e o jornalismo. Em post no blog da fundação, Kul Takanao Wadhwa, chefe do setor de mobile da Wikimedia Foundation, espera que a novidade se espalhe nos próximos meses.

“Estamos muito empolgados com a Wikipedia via SMS, que nós esperamos expandir nos próximos meses. Com o programa, os usuários enviarão um pedido por mensagem de texto e, dentro de segundos, eles receberão o artigo em seu telefone”, conta Wadhwa.

Além deste projeto, outro plano da Wikimedia Foundation para expandir a Wikipedia móvel é o “Wikipedia Zero”, que oferecerá uma alternativa para quem não possui uma boa conexão de internet móvel. Trata-se de uma versão totalmente em texto do site e que começou a ser implantada em 2011 para 330 milhões de usuários no Leste Europeu, Oriente Médio, África e outras regiões.rão o artigo de volta em segundos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s