LG adquire WebOS para utilizá-lo em suas SmartTVs


Empresa coreana ressuscita sistema operacional abandonado da HP

LG logo

Quando até a HP já havia desistido do WebOS, o sistema operacional, desenvolvido pela Palm, ganha uma nova oportunidade. A LG decidiu adquirir uma boa parte da propriedade intelectual envolvida no SO para poder utilizá-lo em suas Smart TVs.

A companhia coreana obteve com o negócio o código fonte do sistema, a documentação, páginas na internet relacionadas e a equipe por trás do software. A LGtambém recebe as licenças da HP relacionadas aos produtos com WebOS e as patentes obtidas com a compra da Palm.

O fim do WebOS já era dado como quase certo. A HP já não mostrava interesse em produzir smartphones ou tablets com o sistema e já o havia transformado em um projeto de código livre. A empresa até mesmo anunciou um tablet com Android durante esta MWC.

“É um novo caminho para a LG oferecer uma experiência intuitiva e serviços de internet por para uma gama de consumidores de eletrônicos”, afirma Skott Ahn, presidente da LG Electronics, que ainda afirma que o sistema será o foco do novo laboratório da empresa no Silicon Valley.

A companhia também afirma que continuará oferecendo suporte aos usuários do Palm. Não foram anunciados os valores envolvidos na transação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s