Principal data center da Apple usa energias renováveis


Fazenda próxima do centro de dados conta com paineis solares e células de combustíveis que convertem biogás em energia

 

Fazenda da Apple

Apple está usando energia renovável em seu principal data center, localizado em Maiden, na Carolina do Norte (Estados Unidos), segundo comunicado oficial da empresa.

Em maio de 2012, a companhia já tinha divulgado sua intenção de se tornar sustentável e desde dezembro as atividades do centro de dados passaram a ser verdes.

As fontes de energia usadas são eólica, solar e geotérmica, e alimentam servidores que armazenam músicas, aplicativos e outros serviços, como iTunes, iMessage e iCloud, informou a maçã.

De acordo Peter Oppenheimer, CFO da companhia, a energia do data center é gerada por uma fazenda próxima ao local. Os 100 acres (40 hectares) contam com painés solares e células de combustíveis que convertem biogás em energia.

“Acreditamos que estes esforços irão resultar em aprendizagens para outras empresas. Além disso, a comunidade poderá se beneficiar também”, comentou Oppenheimer.

A companhia também informou que outro data center sustentável está em construção em Prineville, Oregon (Estados Unidos). A Apple recebe 75% do seu total de energia a partir de fontes renováveis. Este número representa aumento de 40% em relação ao ano anterior.

O executivo não informou quanto a empresa investiu nos equipamentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s