Buscapé é condenado a reembolsar consumidores


13 clientes tiveram prejuízos ao comprar produtos de uma empresa com recomendação “ouro” no site de comparação de preços

Buscapé

A Justiça de São Paulo condenou o Buscapé a reembolsar 13 consumidores que compraram produtos e tiveram prejuízos em torno de R$ 15 mil.

A “Loja Master Vendas” tinha boa reputação dentro do site de comparação de preços, contudo, a companhia afirmou que o selo “e-bit” de recomendação “ouro” era falso. A empresa que concede os selos de reputação faz parte do grupo Buscapé.

Na sentença, o juiz afirmou que a empresa tem um “sistema inseguro” que permite avaliações fraudulentas. O magistrado, no entanto, não concedeu indenização por danos morais. Ele justificou que o Buscapé não fraudou a venda e não agiu de forma a prejudicar os consumidores intencionalmente, como a “Loja Master Vendas” fez.

Nesta semana o Olhar Digital entrevistou o vice-presidente de negócios do Buscapé, que nos contou como funciona a companhia e as pequenas empresas integradas ao grupo. Leia a matéria completa aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s